CÉU e Banda

On maio 26th, 2011, posted in: Bandas by Comentários desativados em CÉU e Banda
A cantora CÉU se apresenta no dia 11/06 – sábado as 20:00 com o Show “Vagarosa”

A música invade de vez o Jeri Eco Cultural 2011 com a world music da paulistana CéU, que, com sua banda prometem entrar no clima da paradisíaca Jericoacoara e envolver os presentes com um som genuinamente brasileiro, marcado por fortes influências do samba, jazz e toques de reggae jamaicano.

No repertório estão músicas de seu novo disco “Vagarosa”, como “Bubuia” (Céu/Anelis Assumpção/Thalma de Freitas), “Cangote” (Céu), “Comadi” (Céu/Beto Villares) e “Sonâmbulo” (Céu/Serginho Machado/Bruno Buarque/DJ Marco/Lucas Martins/Guilherme Ribeiro), além das canções de seu primeiro CD “Céu” (2005), como “Roda” (Céu/Beto Villares), “Malemolência” (Céu/Alec Haiat) e “Lenda” (Céu/Alec Haiat/Graziella Moretto), além das canções de seu primeiro CD “Céu” (2005), como “Roda”, “Malemolência” e “Lenda”.

CD “Vagarosa”

Vai pegar feito bocejo! “Vagarosa”, o segundo disco da cantora e compositora Céu, transcorre suave nas curvas das 13 faixas, que ziguezagueiam em várias direções mas apontam (quase sempre) para esquinas aconchegantes entre as músicas brasileira e jamaicana. Passados cinco anos do primeiro disco, “Céu”, ela deu tempo ao tempo.

A boa repercussão do trabalho a levou em turnês Brasil e mundo afora e, sem pressa, ela fecundou o novo repertório. E esta calma chega ao ouvinte logo na primeira audição: ainda é na roda da saudável malemolência que as canções giram – ora na cadência bonita do samba (“Sobre o Amor e Seu Trabalho Silencioso”, “Vira Lata”), ora no transe do reggae (“Cangote”, “Cumadi”, “Cordão da Insônia”), ora em climas de inspiradora e inspirada letargia (“Bubuia”, “Ponteiro”, “Espaçonave”).

Integrantes da Banda

A cantora e compositora Céu faz o show de seu novo CD “Vagarosa” (Urban Jungle/Universal). Responsável pela direção musical, Céu é acompanhada no palco pelos músicos Dustan Gallas (, teclados ), Lucas Martins (baixo), Curumim(bateria) e o DJ Marco (MPC e pick up).