FALCÃO E OS LOUCOMOTIVOS

On maio 23rd, 2010, posted in: Bandas by Comentários desativados em FALCÃO E OS LOUCOMOTIVOS

Após anos de trabalho árduo, O Rappa decidiu tirar umas férias. Assim como jogadores de futebol aproveitam as férias para jogar uma pelada com os amigos, o músico Marcelo Falcão não pensou diferente. Reuniu uma turma da pesada para fazer um som e se divertir. Despretensiosamente então, nasceu o Projeto LOUCOMOTIVOS, e o que era pra ser apenas um ensaio pré-carnavalesco virou o maior barulho da Lapa nos últimos verões cariocas.

A ideia era aproveitar esse período de descanso se divertindo muito tocando as musicas preferidas de seus pod casts, como: “Exodus”, de Bob Marley, “Mantenha o Respeito”, da legendária Planet Hemp, “Você”, de Tim Maia, “Inútil”, do Ultraje a Rigor, “Novidade”, de Gilberto Gil, entre outras.

A primeira apresentação aconteceu em 2005 na Marina da Gloria e depois disso a banda foi convidada por uma marca de cerveja para tocar em seu bloco no carnaval de Salvador, onde tocou por dois anos consecutivos.

O projeto foi tão bem aceito pelo público que o Circo Voador convidou os LOUCOMOTIVOS para assumir as noites de quartas-feiras no Verão do Circo.

Em 2009 Falcão decidiu não tocar para que não atrapalhasse o lançamento do disco “7 Vezes” do Rappa.

Mas agora, em 2010, com O Rappa de férias, os LOUCOMOTIVOS se reencontraram. Fizeram o Réveillon em Fernando de Noronha e uma nova temporada no Circo, e a brincadeira deu tão certo que eles resolveram esticar um pouco e levar essa diversão para todo o Brasil.

Quem já viu quer ver de novo, e quem ainda não conhece não perde por esperar. A diversão é garantida, afinal, os LOUCOMOTIVOS são MOTIVADOS PELA LOUCURA MUSICAL!

QUEM SÃO?

Essa pelada musical conta com um dream team da musica brasileira, alem de Falcão, os LOUCOMOTIVOS são: B. Negão (ex Planet Hemp) nos vocais, João Fera (Paralamas do Sucesso) nos teclados, Bino Farias (ex Cidade Negra) no baixo, Liminha e Claudio Menezes nas guitarras, Cléber (O Rappa) na bateria, Eduardo Lira (ex Paralamas do Sucesso) na percussão, DJ Negralha (O Rappa), nas pick ups, uma metaleira de primeira com Monteiro no trompete, Marcos no trombone e Pedro no sax alem de Vinícius Falcão e Alessandra Rodrigues nos backing vocals.