Jericoacoara

Jericoacoara, um dos destinos turísticos mais cobiçados do litoral nordestino, passou a ser em 2002 um Parque Nacional com o objetivo de proteger os ecossistemas costeiros e assegurar a preservação de seus recursos naturais. O Parque Nacional de Jericoacoara compreende uma área de 8.850 hectares e permite apenas atividades de pesquisa científica, educação ambiental e ecoturismo (sem ocupação humana).

Este santuário ecológico acaba atraindo durante todo o ano grande número de visitantes interessados em suas diversas paisagens de restingas, manguezais, praias, lagoas e dunas. Tudo isso, estimulado ainda pelos órgãos governamentais e empresas do setor de turismo que trabalham para o desenvolvimento turístico da região.

Para que o desenvolvimento turístico deste patrimônio natural esteja alinhado com o cuidado ambiental, é importante que diversas ações de preservação sejam realizadas. O projeto Jeri Eco Cultural é uma das iniciativas que visa divulgar este destino turístico aliado à conservação socioambiental. O evento estimula o desenvolvimento da cultura e da economia local, assim como conscientiza a população e visitantes sobre a importância de preservar o meio ambiente. As atrações artísticas nacionais repercutem Jericoacoara como destino turístico, cultural e de belezas naturais para todo o país.